Blog do Consultor e Professor de Graduação e Pós Graduação José Carlos Nunes Barreto
quinta-feira, 25 de julho de 2024
Estratégias na Eclésia
Baseado na realidade que vivencio há mais de 50 anos na eclésia, lamento informar que as lideranças são o principal problema da igreja brasileira: orgulhosos, narcisistas, presunçosos, abusadores, usando da estrutura da igreja em proveito próprio, não dando oportunidade para vozes que não aplaudam seus feitos, e acima de tudo permeados pela falta de preparo próprio, e de seus líderes e assessores. Há exceções que só confirmam a regra, ainda bem , e graças ao Senhor da seara...
Me perguntam sobre como desenvolver estratégias de engajamento dentro das igrejas, e respondo com o exemplo de Jesus , um líder servil, que no exemplo máximo de humildade, lavou os pés dos seus discípulos, treinou os mesmos, sofreu traições ,enfrentou a resistência do poder constituído, curou o povo e os ensinava o tempo todo , no limiar da era cristã. Criou uma organização que foi perseguida pelo que representava: O poder de Deus para transformar a vida das pessoas.
A principal estratégia para engajar irmãos dentro da igreja, é buscar ensina-los a gerir esta organização, mais uma vez baseados no exemplo de Jesus: trazer conhecimentos de Teologia,RH, contabilidade, patrimônio e psicologia , e ter humildade para aprender e aplicar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário