A propósito das delações premiadíssimas da JBS e Odebrecht, apesar de não aguentarmos mais ouvir o assunto, de tanto nojo, face a desfaçatez de empresários, magistrados, procuradores e políticos envolvidos, gostaria de lembrar as palavras de Salomão, "Tudo é vaidade"...
No julgamento do TSE, isto ficou patente, na batalha de egos em que se envolveram o presidente da Corte, e o relator do processo de cassação da chapa Dilma - Temer, por seus crimes contra a Nação.
As malas de dinheiro filmadas, e as falas mafiosas de cobrança de propinas por parte destes senhores- se caracterizaram como excesso de provas e não foram consideradas pelo tribunal !
Vergonha nacional!
Todavia o evento deixou à vista os intestinos do sistema político nacional, em que absolutamente toda atual geração de líderes, sob esta jurisdição, está irremediavelmente comprometida e apodrecida: como na brilhante comparação de Salomão, em que um mosquito cai no unguento, e fica óbvio que não dá para salvar o mesmo.
Nem o sistema político nacional- O que fazer? refundar o sistema!
Só uma assembleia nacional Constituinte convocada para este fim e com atores moralmente probos e limpos poderia executar esta missão.
Quando? o mais rápido possível.
Enquanto isso a crise se aprofunda, e com ela a economia .
Estúpidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário