sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Um Ano do Desastre da Vale em Brumadinho


" Nenhum trabalho será tão urgente ou importante, que não possa ser planejado e executado com segurança"
Petróleo Brasileiro- Petrobrás


Já a Vale, conseguiu desmoralizar as normas ISO de Qualidade , MA e Saúde Ocupacional, e várias ABNTs de barragens, ao articular e forjar falsos laudos, envolvendo até renomadas consultorias internacionais, antes do desatre ambiental e humano do rompimento da barragem do Feijão em Brumadinho, que só chora sua dor.

O que dói, é ler os processos do MP e escutar nas CPIs, que ela sabia de todos os riscos e pontos críticos fora de controle , através  de seus executivos, da alta e média administração: alguns provaram de seu próprio veneno, e morreram junto com inocentes funcionários, e suas famílias, no que pode ser o maior acidente de trabalho do mundo.

 Uma barbárie.

E hoje somos obrigados a ver sua propaganda, paga a peso de ouro na Globo( em horário nobre) "prestando contas à sociedade", depois de um desastre desses...É um descaso só.

É um crime abominável contra a população de MG, que permanece sequestrada em suas casas,  por dezenas de outras barragens, sem segurança e prestes a ruir.

Só agora, um ano depois,  foram indiciados os responsáveis pelo crime , e , alguém já disse que cada vida perdida em Brumadinho, vale o mesmo que 3 segundos desta maldita propaganda de alguns minutos , e que já zoa a cabeça dos contribuintes há meses.

Este é o escárnio.

Isto é Brazil!


                      José Carlos Nunes Barreto
Pós Doutor e Sócio- Diretor da DEBATEF Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário