" Nem os sábios nem os destemidos se deitam nos trilhos da história, para esperar que o trem do futuro passe por cima deles"(Dwight D. Eisenhower)
Sempre achei que uma das maiores chagas da Nação, é a falta de acesso à justiça para o cidadão comum;pois a ONU, e vários organismos e acreditadas ONGs internacionais, censuram este País, taxando-o de carente de justiça.
Chacinas não resolvidas, sem punição para os responsáveis,envolvendo policiais,civis e militares, guardas municipais , além de organizações criminosas tipo CV e PCC mandando no sistema prisional e lavando dinheiro do tráfico de drogas e armas.
E , homenageando aqui, como Gabriel pensador, dezenas de crianças mortas por balas perdidas, algumas nos úteros maternos,uma carnificina à la "Gangues de Nova York"- filme que acabei de rever no Netflix, relembro que votaremos este ano para presidente, câmara alta e senado, logo a segurança precisa ser nossa principal meta a ser cobrada destes candidatos para governar o País.
Paradoxalmente, não só a base da pirâmide social sofre com esta calamidade. O STF detêm, por dezenas de anos, decisões que afetam grande parte do PIB nacional, representado por empresários e empresas, muitas já falidas pela espera.
E ainda solta criminosos de colarinho branco condenados em segunda estância, sem respeitar decisões do próprio plenário do supremo.
A insegurança jurídica reina e faz aumentar o risco Brazil.
Nepotismo,formação de quadrilha,tráfico de influência, venda de sentenças,abuso de poder, e falta de disposição em mudar e cortar na própria carne, são alguns dos crimes e mazelas de nossa "justiça".
Até quando...sofregamente perguntamos.Sem deitar nos trilhos da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário