sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cinismo, ranço e irresponsabilidade.

Ao ver e ouvir o patriarca da Odebrech contar que, há trinta anos compra e manipula os políticos da Nação, um sentimento de raiva e impotência se apodera da sociedade brasileira, além de um certo alívio por , finalmente, vir à tona o que , no fundo já sabíamos.


Todos percebemos seu cinismo ao dizer que, era normal retirar dinheiro do tesouro nacional para enriquecer coronéis sem escrúpulos do Brasil, da América Latina e África, e desviar recursos da saúde educação e segurança pública, de forma descarada e irresponsável.


Foi revoltante ver nossos líderes acoelhados e na defensiva, enquanto ruía todo arcabouço político do País . Leis compradas, eleições fraudadas, concorrência destruída e o poder ,que deveria emanar do povo, ora comprado, pertencer à uma família podre de rica, e oriunda da Bahia. O Congresso Nacional o Executivo e o judiciário, se tornaram simples donatários das capitanias hereditárias da Odebrech.


Para os "amigos " tudo...para os inimigos a lei...Esta máxima antiga, mais que nunca representa essa triste era lava - jatista, que desnudou a  compra pela Odebrecht, de todos ex- presidentes vivos, 12 governadores, 1/3 do senado e 10% da Câmara Federal. Enquanto o povo sofrido está como aquele velho palhaço, desempregado em pobre cidade do interior deste mundão de Deus: velho, doente, desdentado e faminto.
O Brasil não merecia isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário