quinta-feira, 13 de abril de 2017

A Delação do Fim do Mundo e Uma Constituinte para Refundação do Brasil

A Delação do Fim do Mundo e a Refundação do Brasil


Não sobrou nada do arcabouço político partidário deste País, após a delação premiada dos barões da Odebrech , os quais, literalmente, haviam comprado o Estado nacional. Todos os ex-presidentes vivos(são 5) foram envolvidos , 1/3 do senado, 10% dos deputados e 11 governadores. Isso sem contar as outras empreiteiras que  não delataram.
O assessor de Bill Clinton cunhou a máxima "é a economia estúpido"- e podemos dizer  parafraseando o mesmo: "é o dinheiro estúpido"- Que movia o poder nestes tristes trópicos. As elites e os donos de partido, sequestraram o orçamento público - e com ele enriqueceram ao auferir,ao arrepio da lei, salários muito acima do teto constitucional, cobrar pedágios e pagar propinas, em tal nível que esta roubalheira, foi considerada a maior do mundo em termos quantitativos, e um oceano ainda a desvendar, tal  a monta que os julgadores e procuradores públicos puderam estimar, um rombo em torno de 3 trilhões de dólares.
Que moral esses ladrões tem para fazer reforma política, trabalhista e previdenciária? nenhuma! Propugnamos então por uma constituinte cidadã 2 com outros atores, testados e probos  a legislar, e não este congresso de vendilhões da Pátria!
 Ulisses Guimarães esta se revolvendo em seu túmulo marítimo ao ver seu antigo MDB conspurcar a carta magna cidadã 1, ao fazer do Congresso Nacional um balcão, onde se vendem a honradez de um povo após dilapidarem nosso patrimônio sócio- cultural-ambiental e de saúde pública da Nação.
Uma constituinte cidadã 2 pela refundação do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário