Blog do Consultor e Professor de Graduação e Pós Graduação José Carlos Nunes Barreto
terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
Poeira de Estrelas...
Perdi há cerca de um mês atrás um grande amigo, de mais de 40 anos, da turma de engenheiros mecânicos de 1974 ,Oswaldo Firmino Júnior,que atualmente dividia seu tempo como pecuarista e presidente de uma das empresas do grupo Algar. Toda morte é estúpida para quem é um simples mortal, todavia , o acidente que levou Oswaldo foi daqueles menos esperados por quem lidava com gado em sua fazenda há dezenas de anos.: um coice de um bezerro- acompanhei de perto sua estada no hospital, e quando já esperávamos pela alta, uma piora aconteceu, com uma infecção pulmonar, e foi o fim.
Revi no velório muitos de nossos amigos comuns, e a conversa foi uma só: porque o Juju foi morrer assim? Era cuidadoso, elegante no trato, com pessoas e animais...ponto de equilíbrio, na família e nas empresas, em que colaborava, gerenciando conflitos e formando pessoas. Uma perda irreparável como capital humano e liderança.
Daí, após a sedimentação da dor, vem as lembranças boas da comissão de formatura, que até hoje organiza os encontros da turma com 43 anos de formados, das visitas às empresas que dirigia, sempre com tempo na agenda para receber a gente. Das conversas, tipo papo cabeça, em que divergíamos , mas sempre gargalhávamos ao final.
No grupo de amigos no watzap rememoramos fotos, textos e situações , e também já contávamos nossos mortos : Juju era o nono. Todos voltaram a ser poeira de estrelas. O Pai das luzes os chamou...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário