sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Estadistas Pensam no Povo e Se Sacrificam por Ele

"Saio da Vida para Entrar na História"- Getúlio Vargas

Com milhões de votos na aljava e estratégias matadoras( às vezes, literalmente), alguns políticos brasileiros, querem entrar para história sem pagar o preço para tanto. O tenso momento político atual tem muito a nos ensinar sobre isso: Bolsonaro sobreviveu a uma facada, que não foi planejada, como quer O PT e as esquerdas, e o senador Cid gomes, a dois tiros disparados por PMs amotinados no Ceará. Este segundo , com certeza planejou a ação para cabalar votos.A questão não está no sangue derramado e sim na causa defendida pelo líder. O atual PR pensa no povo, na classe média quando quer ajuntar votos, e tem conseguido sucesso em sua jornada mesmo  sem apoio das mídias estabelecidas, e com total domínio das redes sociais.

Na história recente pudemos observar a importância da narrativa , para se fazer história ou estória. Na CPI das fake News do Congresso, armou-se um circo para culpar o Presidente por disparos de fake News e suprema surpresa quem mais gastou com esta atividade foi exatamente foi a oposição ao governo. Na CPI do BNDES, a caixa preta se abriu aos poucos, e ratões do governo passado, derraparam e gaguejaram para responder perguntas de uma jovem deputada da situação.

O Brasil está passando a limpo este tempo nebuloso da história...Bom para esta, e, principalmente para as futuras gerações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário