Blog do Consultor e Professor de Graduação e Pós Graduação José Carlos Nunes Barreto
terça-feira, 22 de julho de 2025
O uso Inadequado da marca JESUS
“Considerando toda a construção bíblica em torno da pessoa de Jesus e de sua messianidade, diretamente relacionada à expectativa da teologia religiosidade judaica, como você vê o uso que as pessoas e instituições fazem de slogans, frases de efeito, adesivos, etc. (ex. “Aceite Jesus Cristo”, “Experimente Jesus Cristo”, “Jesus Cristo é Senhor”) na sociedade atual? Como você percebe a compreensão das pessoas, em geral, dessas expressões? Qual a efetividade delas na comunicação de quem Jesus Cristo é?”
Respondo que sempre fui um crítico a estes slogans na sociedade atual, embebida no marketing materialista e vazio, todavia, agora mais turbinado com tecnologias...Trata-se de oferecer Jesus Cristo, como mais um produto, e para isso até em cultos, há aqueles que fazem uso de tecnologia “up to date” de luzes com feixes repetitivos, que induzem o cérebro a aceitar coisas como verdade, e para tanto trazem especialistas no assunto, para dar uma “ ajuda no Espírito Santo” – o que é mais uma heresia hodierna- pois estes chavões repetitivos, muitas já não tem efeito no coração das pessoas, que conhecem um povo que fala mas não vive isso, nem caminha e convive com elas demostrando os frutos do Espírito, e o amor genuíno de Jesus, que, estes sim, transformam vidas...
Acredito que para comunicar à sociedade quem Jesus é, mais do que nunca,é necessário fazer como o Senhor fez com seus discípulos: andou com eles, curou suas enfermidades e a dos seus parentes, chorou junto, esteve principalmente à mesa nas refeições, e neste convívio pode demonstrar o amor de Deus. Quando estva para partir disse : Eis que vos enviarei O Consolador: O ESPÍRITO SANTO E ELE VOS CONVENCERÁ DO PECADO E DO JUÍZO..HOJE ,TODAVIA REPRESENTA O DEUS DESCONHECIDO, QUANDO DEVERIA SER O MAIS CONHECIDO, POR HABITAR NO CRENTE!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário